segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O tabu da primeira menstruação... e algumas coisas que você precisa saber.


                                 Primeira Menstruação
A primeira menstruação pode ocorrer entre os 9 e 14 anos de idade. Tem casos que ocorre após essa idade. Mas isso não quer dizer nada, é totalmente normal. Vamos saber melhor o que acontece com a primeira menstruação das meninas que ficam até preocupadas com essa menstruação que pode acontecer depois dos 14 anos de idade, mas nenhuma menina deve ficar preocupada com sua primeira menstruação que acontecerá de qualquer maneira antes ou depois dessa idade estipulada.

O corpo da menina passa por diversas transformações, desde físicas a psicológicas. Nessa fase, os seios começam a se desenvolver, ocorre o aparecimento de pêlos pubianos, o que chamamos de pubarca, e essas mudanças devem ser encaradas normalmente pelas meninas que devem falar sobre essas mudanças com sua mãe que também passou por várias transformações.
Os pais têm um papel importante nessa fase, pois a menina vai se sentir mulher, vai passar por fases difíceis, pois é a passagem da infância para a adolescência, e dessa para a fase adulta. Cabe aos pais orientarem e terem paciência com a menina nessa fase, porque elas terão muitas perguntas a fazer, principalmente sobre essas transformações que quando começam não param mais de acontecerem até virarem mulheres adultas.
Os pais que não souberem responder algumas perguntas devem procurar por médicos especializados nessa área, pois esses médicos podem esclarecer mais dúvidas que não foram esclarecidas pelos pais, é por isso que durante essa transformação uma menina terá muitas perguntas que deverão ser respondidas por adultos. As meninas que tiverem duvidas sobre a primeira menstruação não devem ter vergonha de perguntar para seus pais, porque só eles conseguirão explicar melhor sobre essa fase que você começará a passar depois de menstruar pela primeira vez. Então quem tiver mais duvidas sobre a primeira menstruação que pode ocorrer entre 9 e 14 anos de idade ou depois deve perguntar para seus pais, e nenhuma menina deve ficar preocupada com essa primeira menstruação que pode acontecer normalmente depois dos 14 anos de idade. 
                        Esperoo ter ajudadoo bjoo =* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário